Blog posts

20 super dicas de Londres para uma viagem maravilhosa

20 super dicas de Londres para uma viagem maravilhosa

Reino Unido

Confira 20 super dicas de Londres testadas e aprovadas. História, cultura e fácil acesso fazem da cidade um destino para o ano inteiro. Desfrute mais a cidade com essas ótimas dicas de economia.

Compre um Visitor Oyster Card

O melhor jeito de economizar em Londres é comprando um cartão Visitor Oyster Card para ter acesso ao excelente sistema de transporte da cidade.
dicas de Londres
O cartão dá acesso ao metrô, trem London overground, trens TfL Rail, teleférico Emirates, trem DLR, ônibus, tram e transporte fluvial.

Londres a pé e de bicileta

A região central de Londres é ideal para ser explorada a pé ou com as bicicletas do Santander. Caminhar ou pedalar possibilita conhecer mais coisas, se exercitar e ainda encontrar lugares que só os locais conhecem.
dicas de Londres

Telefonia móvel e internet

Viajar com internet nos proporciona muito conforto e comodidade. Há um acordo entre a Comunidade Europeia e outros países signatários de roaming internacional sem custo adicional. Isso quer dizer que se um plano é contratado no Reino Unido o mesmo funcionará sem custo adicional nos países signatários do acordo.

Leia Celular na Europa: roaming internacional sem custo

London Pass

O passe dá acesso gratuito, e muitas vezes corta filas, a mais de 60 atrações na cidade, incluindo Monument, Tower of London, Westminster Abbey, London Bridge Experience e um passeio de barco pelo Tamisa com o Thames River Cruise.
dicas de Londres

Atrações gratuitas

Londres tem muitas atrações e monumentos gratuitos que podem ser visitados sem gastar um centavo. Dentre esses há museus de referência mundial como Tate Modern, Nacional Gallery e o British Museum; parques como Hyde Park, Regent’s Park, Primrose Hills; e atrações como a troca da guarda no Palácio de Buckingham.
dicas de Londres

Gastronomia local

Fugindo um pouco do já conhecido fish and chips, que tal experimentar algo diferente?

Comece o dia com um full English breakfast: feijões, salsichas, ovos, tomates, cogumelos, bacon e torradas para acompanhar.

dicas de Londres

Para o almoço, que tal experimentar pork pie, a tradicional torta de porco? Servida fria e acompanhada ou não de salada, é feita com até quatro cortes do porco e uma geléia também de porco. Sua massa equilibrada entre maciez e crocância envolve o recheio, transformando a torta numa das comfort foods britânicas mais apreciadas.

O hotel Edition serve um delicioso pork pie. Leia Pork pie: almoço tradicional em Londres.

Ou ainda, um prato típico de East End pie and mash with liquor and eels (torta com purê, molho e enguias). Seguindo o curso do Tâmisa até Greenwich esse prato é onipresente na cultural local. O Goddards at Greenwich alimenta a classe operária desde o final do século XIX.

dicas de Londres

E claro, domingo é dia de Sunday roast, um assado com acompanhamentos servido num almoço prolongado.

China Town e Brick Lane

Londres abriga um mundo dentro de si. É natural que sua gastronomia seja tão variada quanto as etnias que abriga.

dicas de Londres

A cidade tem sua própria China Town recheada de bons restaurantes para comer dim sum (uma espécie de ravioli cantonês).

dicas de Londres

A forte influência indiana e paquistanesa, por conta do passado colonial, faz de Londres um epicentro cultural e gastronômico de ambas as culturas. Brick Lane detém a maior concentração de estabelecimentos indianos da cidade e é uma ótima opção para comer bem e por um bom preço.

Pubs

O pub é uma instituição no Reino Unido. Seja dia seja noite, sempre está aberto e oferece opções para beber e comer.

dicas de Londres

Experimente pedir um pint (dose de 500ml) de cerveja ou cidra. Para acompanhar há comidinhas ou apenas outra dose. Muitos pubs oferecem almoço e os pratos mais tradicionais são salsicha com purê, torta com purê, Shepherd’s pie, fish and chips e salsichas empanadas.

dicas de Londres

Como escolher um pub dentre tantas opções? A taxa de locais que frequentam é o veredito. Quando mais locais, mais original.

Chá da tarde

Chá é paixão nacional e um ritual no Reino Unido. Tomar um chá da tarde é um mimo e uma ode à cultura do chá. Há hotéis e estabelecimentos que oferecem a experiência do Afternoon tea.

dicas de Londres

O Hotel Dorchester oferece uma experiência incrível e deliciosa para esquentar a tarde.

Gorjeta

A gorjeta não é prática cultural. Se você não deixar algo pelo serviço os prestadores de serviço não farão cara feia. Em restaurantes e hotéis costuma-se constar o acréscimo de 10% na conta. Caso não esteja descrito, cai bem deixar 10% para quem prestou o serviço.

Londres vista de cima

Londres tem algumas ótimas opções de prédios, monumentos e parques para ver a cidade de cima como: Coca-Cola London Eye, Monument, The Shard, Tower Bridge Experience, Tate Modern, Primerose Hills, teleférico da Emirates, Greenwich Park, One New Change, The Orbit e St. Paul’s Cathedral.

dicas de Londres

Mercados

Os mercados são uma grande atração em Londres. Há muitos espalhados pela cidade e acontecendo em dias diferentes. Vende-se muita comida gostosa, produtos locais, artesanais e únicos.

dicas de Londres

dicas de Londres

Algumas sugestões: Columbia Road Flower Market, Brick Lane Market, Borough Market, Portobello Road Market, Old Spitalfields Market e Sunday Upmarket.

Compras

Londres é um paraíso para compras e oferece opções para todos os bolsos. O epicentro se concentra na Oxford Street e arredores.
dicas de Londres
Para roupas básicas e peças para o dia a dia visite a Primark, H&M e outras lojas de rede. Para peças diferenciadas, explore também brechós e mercados onde pechincha é a regra!

Ingressos baratos para musicais em West End

Assistir a um espetáculo ou musical em West End pode ser uma experiência barata. Compre o ingresso com antecedência para um bom desconto, ou compre-o de última hora no quiosque da TKTS na Leicester Square por um preço realmente baixo!

Quando ir?

Londres é um destino a ser visitado durante o ano todo. Contudo, como qualquer lugar tem alta, baixa e média temporada. Escolher bem a época da visita é fundamental para aproveitar ao máximo a viagem.

Alta temporada

  • De junho a agosto;
  • Dias mais longos;
  • Temperaturas mais elevadas;
  • Mais movimento;
  • Época dos festivais;
  • Maiores preços;

Média temporada

  • De abril a maio e de setembro a novembro;
  • Dias ficando mais longos, e dias ficando mais curtos;
  • Temperaturas mais agradáveis;
  • Maior incidência de dias chuvosos em novembro;
  • Movimento normal;
  • Preços normais e algumas promoções;

Baixa temporada

  • De dezembro a fevereiro;
  • Dicas mais curtos;
  • Temperaturas mais baixas;
  • Baixo movimento;
  • Preços mais baixos;

Hospedagem

Hostels, hotéis, hotéis low cost e Airbnb oferecem ótimos preços. Pesquise com antecedência ou procure por bagatelas de última hora. A Multiplus tem parceria com o Booking, Hoteis.com e Airbnb. Aproveite a parceria para acumular pontos e viajar mais.
dicas de Londres

Day trips

Londres tem muito para se fazer e conhecer. Porém, quando se cansar da cidade aproveite para visitar seus entornos. Conheça Stonehenge, Bath, Oxford, Windsor Castle, Lake District e Cotswolds. E por que não Paris?

dicas de Londres Paris

Companhias low costs

Londres tem cinco aeroportos ao seu redor (Heathrow, Gatwick, City, Luton e Stansted). Se estiver na Europa e voar para Londres, opte por chegar em aeroportos que recebam voos low cost.

Estude o destino

Antes de embarcar para qualquer destino estude um pouco sobre o lugar. Certamente a viagem se torna mais interessante. Londres tem muita história e cultura. Programar-se otimiza a visita.

dicas de Londres

Voltagem e tomada

A voltagem no Reino Unido é de 220v. Fique atento aos seus equipamentos eletrônicos e leve consigo um pequeno transformador caso venha de alguma cidade brasileira com voltagem 110v.

Leve também um adaptador universal, pois a tomada no país é do tipo G.

dicas de londres

Esta viagem foi feita com pontos Multiplus e com o apoio do Visit Britain. Saiba Como juntar pontos no cartão e viajar mais.

dicas de Londres

About the author

Sou fotógrafo, moro em São Paulo e já estive em 16 países. O Viver a Viagem é meu projeto pessoal e vai além de dicas triviais; quero proporcionar uma imersão cultural e ajudar você a viajar com um olhar diferente.