Blog posts

Viver a Viagem: um jeito diferente de viajar

Viver a Viagem: um jeito diferente de viajar

Introdução

Olá!

Meu nome é Alexandre Disaro e sou o fundador do Viver a Viagem.

Você é daqueles que:

  • está certo que a viagem começa antes mesmo da viagem acontecer?
  • passa horas lendo artigos e guias de viagem?
  • tem prazer em planejar uma viagem?
  • aprende um novo idioma se necessário?
  • continua viajando mesmo depois da volta?

Então você está no lugar certo.

O Viver a Viagem surgiu da vontade de proporcionar uma imersão sobre o assunto viagem.

Por que o Viver a Viagem é diferente?

  • Conteúdos autorais; com fotos e relatos trazidos das viagens;
  • Curadoria de fotos e conteúdos de terceiros devidamente creditados;
  • Certificados de especialista em viagens de alguns países, reconhecidos pelas entidades nacionais de turismo de cada país;

Alguns reconhecimentos

Em 2014, estive na Coréia do Sul e no Japão. Ao retornar tornei-me editor associado de um dos maiores portais de divulgação da cultura coreana na língua portuguesa: o BrazilKorea.

Tornei-me também reporter honorário da cultura coreana pelo Centro Cultural Coreano no Brasil; especialista em viagens à Coréia do Sul pela Korea National Tourism Organization (KTO); e especialista em viagens ao Japão pela Japan National Tourism Organization (JNTO).

korea_logo_0 JTSLogo7

Em meados de 2015 o Viver a Viagem passou a integrar a Rede Brasileira de Blogs de Viagem (RBBV);

rbbv

Em março de 2016 o site se tornou membro de uma das maiores associações de blogueiros de viagem do mundo, a PTBA (Professional Travel Bloggers Association);
200x200_square_member

Um pouco sobre o Alexandre e como surgiu o Viver a Viagem

alexandre disaro

Meus pais são servidores públicos e me tiveram cedo. Tanto para eles quanto para mim a visão de trabalho era o comprometimento num cargo para a vida toda. Escola, universidade e trabalho com carreira.

Porém, sempre soube que eu seria diferente.

Desde pequeno era fascinado pelas revistas de viagem – lembra da revista Terra? – e pelas imagens da National Geographic. Adorava Indiana Jones, fazer trilhas com meu pai e registrar esses momentos em fotos.

Cresci, peguei gosto pela leitura e por idiomas. Minhas estantes sempre foram cheias de guias de viagem e livros sobre países, histórias de povos antigos, mapas, dicionários e livros de gastronomia.

Acabei me graduando em Relações Internacionais. Trabalhei por cinco anos na área. A cada ano viajava com o intuito de fotografar. Ao voltar, contudo, estava infeliz. Sentia que o mundo me chamava e não conseguia ficar preso ao escritório e às tarefas burocráticas.

Um dia resolvi mudar

Insatisfeito com a carreira, larguei o emprego para me dedicar a fotografia e me mudei para São Paulo. Na mesma época tomou forma a vontade de ter um site sobre viagens e exteriorizar tanta informação absorvida ao longo da vida sobre o tema. Nascia ai o Viver a  Viagem.

O Viver a Viagem convida você a participar desta experiência. Vamos viajar?

O site reune os temas em cinco categorias para melhorar a sua experiência imersiva.

Planeje e Viaje: aprenda tudo que é necessário para tirar sua viagem do papel. Como economizar para viajar, para onde viajar em época de alta do dólar, como tirar vistos, e outros posts relacionados.

Gastronomia: muitas vezes despertamos o interesse por um destino através da comida, seja apreciando uma culinária seja reproduzindo algo vivido na viagem. Encontre sugestões de restaurantes, feiras de rua e receitas para instigar sua fome e interesse por um destino;

Fotografia: saiba qual o equipamento é para você, desenvolva suas técnicas fotográficas e aprenda a fotografar melhor durante a viagem;

Línguas: aprender um idioma introduz você a uma nova cultura e a novos países. Encontre posts dedicados às línguas e maneiras para facilitar e agilizar o aprendizado;

Destinos: posts com dicas culturais e de viagem para os destinos. Filtro por país: Brasil, Coréia do Sul, IslândiaJapão e Marrocos;

Viajo por que o mundo me chama. Viajo por que me completa e dá forma a tantas coisas que me deixam feliz. Viajo para aprender e ensinar. Viajo por que é a minha natureza.

Quero que esta partilha inspire a todos. Afinal,  desta vida não levamos nada, apenas deixamos. Se posso escolher, por que não facilitar sonhos?

About the author

Sou fotógrafo, moro em São Paulo e já estive em 16 países. O Viver a Viagem é meu projeto pessoal e vai além de dicas triviais; quero proporcionar uma imersão cultural e ajudar você a viajar com um olhar diferente.
  • Daniella Facchinetti

    Vc fez um blog!!!! Lembro sempre te dizer que teu conhecimento deve ser compartilhado! Vou acompanhar sempre!!!! Beijao

    • Alexandre Disaro

      Oi Dani!
      Que delicia receber este carinho todo! Obrigado pelo apoio.
      Espero que goste do conteúdo que compartilharei.
      Beijo!!

  • I don’t even know how I ended up here, but I thought
    this post was great. I do not know who you
    are but definitely you’re going to a famous
    blogger if you aren’t already 😉 Cheers!

    • Alexandre Disaro

      Thank you very much for your kind words Stefan. Soon there will be an English version for the content. Sorry for Portuguese only. Cheers! 🙂

  • Great post.

    • Alexandre Disaro

      Thank you Leopoldo! Cheers!

  • Great write-uρ, I am normal visitor of one’s blog, maintain up the excellent operate, and It’s going to be
    a regulаr visitor for a long tіme.

    • Alexandre Disaro

      Hi Dr. Ludwig! Thank you for your feedback. I will do my best and work hard to create interesting posts. Cheers!

  • Telmo “Bola” Curcio

    Olha só quem a gente encontra por essas interwebs!

    Muito legal o teu site/blog/fotografias, apesar de não estar ganhando a vida como fotógrafo, ando fazendo várias fotos por aí.

    E a paixão por viagens? Essa vem de cedo, desde quando tu ainda era mais jovem, hehe.

    Bom te rever por aqui, vamos mantendo contato. Vários projetos estão para acontecer e quem sabe os vizinhos não se cruzam novamente.

    Grande abraço.

    • Alexandre Disaro

      Olha o Bola aí gente!

      Seja bem vindo ao Disaro.co. Obrigado pelo carinho.
      E é gostoso fotografar, né? As coisas mudam um pouco quando se profissionaliza uma paixão, mas ainda digo que é minha terapia.
      Sou louco por viagens! Ainda quero me tornar um nômade digital… preciso apenas de uma ótima estratégia. haha

      Ótimo reencontrá-lo, mesmo que tenha side pela web. Vamos manter contato.
      Se precisar de alguma coisa em São Paulo pode contar comigo.

      Abraço! 🙂

  • Alê!
    seu olhar é apaixonante!
    Não me canso de ver as fotos…
    Sabia que meu deu a maior vontade de conhecer esse país lindo só por causa das suas fotos??
    Lindas!
    Sucesso!
    paz y bem!
    lili

    • Alexandre Disaro

      Lili!!
      Suas palavras enchem meu coração de alegria!! É um prazer imenso colocar tanta energia boa em algo que se acredita e ter um retorno tão verdadeiro!
      Quando quiser ir para lá já sabe que pode contar comigo. Terei prazer em ajudar no que for necessário.
      Beijo!!

  • Simone Ribas Sparsbrod

    Prezado Alexandre, estou planejando uma viagem com a minha filha (de 17 anos) para a Coreia do Sul no ano que vem. Adorei todas as suas postagens até o momento!! Pretendo usar todas as suas dicas e já me cadastrei para receber seus e-mails. Como pratico corrida de rua, estou tentando encontrar um prova para fazer durante o período que estiver lá (Abril-Maio/2016). Você por acaso, tem esta informação? Também gostaria que você falasse um pouco mais sobre hospedagem (ou me passasse o link do post sobre isso porque não encontrei). desde já super obrigada! Simone Ribas de Santos/SP

    • Olá Simone,

      Fico super feliz com o seu comentário. Alegra-me saber que o conteúdo do site está servindo de base para montar a viagem de vocês.

      Esta época (abril/maio) é primavera por lá. Se chegarem na segunda semana de abril provavelmente presenciarão a floração das árvores de cerejeira. Em 2015 o pico aconteceu dia 9 de abril em Seul. Lembrando que todo ano a data pode mudar, pois depende da floração que está totalmente associada à temperatura. 😉

      Quanto à corrida, confesso que desconheço as provas realizadas. Entretanto, fiz uma rápida busca e acho que a informação pode ser útil.
      Maratona e percurso de 10km em Seul, já realizados dia 15/03/2015: http://marathon.donga.com/seoul/international_e1.html
      Maratona e percurso de 10km em Gyeongju, a serem realizados dia 11/10/2015: http://marathon.donga.com/gyeongju/gyeongju_e1.html
      Maratona e percurso de 10km em Gongju, a serem realizados dia 04/10/2015: http://marathon.donga.com/baekje/baekje_e1.html
      Site interessante com o calendário de corridas durante o ano: http://marathons.ahotu.com/calendar/korea

      Quando estive por lá conheci dois lugares que devem ser ótimos para se treinar: o monte Nam (Namsan) e a orla de Yeouido.
      Deixo os links dos posts para você conseguir chegar:
      http://www.disaro.co/um-passeio-de-bicicleta-por-yeouido/
      http://www.disaro.co/namsan-e-a-torre-de-seoul/

      Quanto à hospedagem, acho algo um pouco mais delicado de se sugerir, pois há muitas variáveis. Comentei sobre as regiões da capital aqui: http://www.disaro.co/planeje-sua-viagem-para-seul-o-guia-completo/

      Eu fiquei num apartamento alugado via Airbnb bem próximo ao centro. Achei incrível e certamente me hospedaria lá novamente.
      Entretanto, para eu sugerir algo é necessário levar em conta o que vocês buscam e quanto estão dispostas a gastar com hospedagem.
      Se ficarem mais que uma semana na capital sugiro ficar em mais de um lugar. Fique num hotel de sua preferência numa região de boa logística e permita-se hospedar numa guesthouse na vila hanok, e/ou faça um temple stay (dormir num templo).

      Espero tê-la ajudado. 🙂
      Um abraço,
      Alexandre Disaro.