Blog posts

Como juntar pontos no cartão e viajar mais

Como juntar pontos no cartão e viajar mais

Planeje e Viaje

E se eu disser que você pode economizar com a passagem aérea? Você provavelmente já deve saber como: trocar pontos por passagem. O Viver a Viagem preparou um post caprichado para você aprender a maximizar seu acúmulo de pontos, administrá-los e a viajar mais!

Sou um assíduo acumulador de pontos e uso programas de fidelidade há anos para viajar. A Multiplus sempre foi minha primeira opção, e é óbvio que foco meu acúmulo de pontos nela.

A plataforma da Multiplus é intuitiva e estável; tem maior quantidade de parceiros e maneiras de acumular pontos; disponibiliza vários bens e serviços para a troca de pontos; e é parceria da LATAM, membro da aliança oneworld – uma das três grandes alianças da aviação mundial.

Quase todas as minhas trocas de pontos são por passagens aéreas. Isso possibilita que eu sempre consiga viajar mais do que o previsto. Fiz Marrocos e farei África do Sul com pontos Multiplus.

E por falar em viajar mais, não deixe de ler: Viajar mais por menos, o guia completo e Roteiros para viajar com o dólar alto.

Sem mais delongas, aprenda a acumular e administrar seus pontos.

Pague tudo com cartão de crédito

O uso do cartão de crédito como forma de pagamento é ainda o principal meio para acumular pontos. Comece a juntar pontos em atividades corriqueiras como no abastecimento do carro, em compras online, na farmácia e em restaurantes. Além de viagens Latam e cias aéreas membros da aliança oneworld.

Como as compras se transformam em pontos Multiplus?

Seus gastos se transformam em pontos no banco. Posteriormente, essa pontuação pode ser trocada por pontos Multiplus.

Como fazer

Primeiro passo: se ainda não for cadastrado, clique aqui para se cadastrar na Multiplus e comece a acumular pontos.

Segundo passo: ligue para o gerente de sua conta e descubra qual a taxa de conversão do seu cartão de crédito. Esta taxa depende da categoria do seu cartão – diretamente vinculada aos seus limites e investimentos.

Você pode acumular entre 0.5 a 2.5 a cada dólar gasto. Essa taxa é multiplicada pelo valor gasto em dólares dos seus gastos e resulta na quantidade de pontos a receber.

Avalie com o seu gerente o melhor cartão para o sua renda e com a maior taxa de conversão possível.

Terceiro passo: pague suas contas com o cartão e preste atenção a cada pagamento da fatura.

Quarto passo: faça a transferência dos seus pontos do cartão para a Multiplus e desfrute de milhares de bens e serviços. Essa transferência pode ser feita pelo telefone ou pelo banco online.

Cartão Black Itaucard e Multiplus

Atualmente estou usando o cartão Black Itaucard em parceria com a Multiplus. A cada dólar gasto ganha-se 2,5 pontos. E o mais legal é que os pontos acumulados com o cartão são diretamente creditados na conta Multiplus; não sendo necessário esperar atingir uma quota de pontos no banco para transferi-los.

Promoções de transferência com bônus

De tempos em tempos há promoções que ao transferir pontos do seu banco para a Multiplus, você ganha uma porcentagem como bônus. 10%, 20%, 30%, 40% e até 50%!

Cadastre-se e fique ligado no site da Multiplus, no seu email e em sites como Mestre das Milhas e Melhores Destinos.

Faça compras em sites parceiros e acumule em dobro

Depois da compra com o cartão de crédito, a compra em sites parceiros é a maneira mais rápida de acumular pontos.

A Multiplus tem uma infinidade de parceiros. É possível acumular pontos ao alugar carro; reservar hotel; comprar calçados, roupas, jóias, livros, itens de supermercado, eletrônicos e eletrodomésticos.

Além disso, ao usar o cartão de crédito você também ganha pontos pela compra!

Sempre que precisar comprar algo busque os parceiros Multiplus. E claro, pague com o cartão de crédito para ganhar ainda mais pontos.

Já comprei celular, geladeira, depurador de ar, seguro viagem, aluguei carro e reservei hotel pelos sites parceiros.

Como funciona?

Suponhamos que você precisa de uma geladeira. Acesse o site da Multiplus e busque por sites parceiros em eletrodomésticos. Consul, Magazine Luiza, Ponto Frio, Fast Shop e Walmart são algumas das lojas que você pode consultar e efetuar a compra. Geralmente R$ 1,00 gasto corresponde a 1 ponto Multiplus a ser recebido de bonificação.

Compras para a viagem

Seguro internacional

Seguro Internacional é imprescindível em qualquer viagem, e em muitos lugares obrigatório. A Assist Card tem um excelente serviço e bonificação através da parceria com a Multiplus.

Aluguel de carro

Locadoras como a Avis, Hertz e Movida também são parceiras Multiplus e bonificam pontos a cada diária contratada.

Hospedagem

Tanto o Booking quanto o Airbnb e Hotéis.com são parceiros Multiplus. Efetuando a reserva através de um dos sites você ganha pontos pela reserva, além do pagamento com o cartão de crédito.

Passagens aéreas

Passagens aéreas LATAM e de companhias aéreas membros da aliança oneworld também pontuam.

Clube Multiplus

Você paga uma mensalidade para receber em sua conta uma quantia determinada de pontos por mês. A cada quatro meses, você recebe a mesma quantia em sua conta como bonificação. É possível acumular de 7.500 a 75.000 pontos por ano.

Assinar uma das quatro categorias é interessante se você viaja bastante e quer complementar seu acúmulo de pontos.

KM de Vantagem

O programa de fidelidade dos postos Ipiranga é parceiro da Multiplus.

Escolha um posto como favorito, cadastre-o e ganhe kms de fidelidade a cada abastecimento. Esses quilômetros podem ser trocados por pontos Multiplus.

O programa vende também passagens de ônibus. A cada trecho você acumula 300km. Para medida de comparação, 1000km equivalem a 2000 pontos Multiplus. Sempre que preciso comprar passagem de ônibus busco no site antes de procurar no Guiche Virtual.

Cace os pontos da sua família

Todo mundo tem cartão de crédito hoje em dia. Quem não usa os pontos pode presentea-los ou comprar produtos e serviços diretamente para você.

Administrando seus pontos

Compre pontos

Se estiver faltando pontos para você concretizar seu projeto, compre-os! 1.000 pontos custam R$ 70,00.

Renove seus pontos

Se estiverem expirando e forem fundamentais para um projeto, consulte o valor da taxa para a renovação.

Os pontos expiram?

Infelizmente sim. Fique atento. Trace metas e use-os assim que possível.

O que mais pode ser feito com os pontos?

Nunca deixe seus pontos expirarem por preguiça ou descuido.

Na maioria dos casos você pode comprar algo que está precisando, um presente para alguém, ou até mesmo fazer caridade.

About the author

Sou fotógrafo, moro em São Paulo e já estive em 16 países. O Viver a Viagem é meu projeto pessoal e vai além de dicas triviais; quero proporcionar uma imersão cultural e ajudar você a viajar com um olhar diferente.
  • Lufe Gomes

    Adorei demais estas dicas e já estou recomendando pra todo mundo este post. Parabéns.

    • Alexandre Disaro

      Obrigado Lufe 🙂